Incêndio consome zona de mato no Cadaval. 174 bombeiros combateram as chamas
Local e as condições atmosféricas adversas estão a limitar o trabalho dos operacionais.
Mais de 170 operacionais e nove meios aéreos estão a combater um incêndio na Serra de Montejunto, nos concelhos do Cadaval e Alenquer, no distrito de Lisboa, informou o comandante regional do Oeste.
O incêndio deflagrou pelas 14h10 numa zona de mato e eucaliptal na localidade do Cercal, no concelho do Cadaval. "Preocupa-nos um dos flancos do incêndio, sobretudo devido ao vento, mas com a intervenção dos meios aéreos e o trabalhos de consolidação dos bombeiros no terrenos esperamos ter o fogo controlado", explicou ao CM Carlos Silva, comandante do Sub-Comando de Operações de Socorro do Oeste, adiantando que não há casas nem estradas ameaçadas.
O incêndio foi dominado pelas 20h45, ao fim de quase sete horas de combate, e entrou na fase de rescaldo, disse fonte do Sub-Comando de Operações de Socorro do Oeste.
A mesma fonte afirmou que, pelas 20h45, o fogo foi dado como dominado, mobilizando 174 bombeiros e 61 veículos nas operações de rescaldo pelas 21h40.
O incêndio consumiu cerca de 40 hectares de mato e eucalipto na Serra do Montejunto, no concelho do Cadaval, no distrito de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt