Incêndio deflagra em apartamento no Loreto em Coimbra
Alerta foi dado pelas 5h50 desta quarta-feira.
Um incêndio deflagrou na madrugada desta quarta-feira num apartamento na urbanização do Loreto, lote 9, em Coimbra. O alerta foi recebido pelos Bombeiros Sapadores de Coimbra, por volta das 5h50.
O fogo teve origem na cozinha da habitação. Um homem, com cerca de 30 anos, apercebeu-se do fumo e, de imediato, retirou os quatro filhos, todos crianças, dos quartos e levou-os para casa de um vizinho ainda antes da chegada dos bombeiros.
Apesar de os danos materiais se concentrarem sobretudo na cozinha, o fumo acabou por invadir todo o apartamento. Ainda assim, segundo o comandante das operações no local, não houve necessidade de evacuar o prédio. Alguns moradores dos outros apartamentos, ao aperceberem-se da situação, optaram por sair do edifício por precaução.
Foi acionada uma ambulância para proceder ao transporte do homem para o hospital, devido à inalação de fumo. No entanto, o próprio acabou por recusar o transporte, por não sentir necessidade de assistência hospitalar.
No combate às chamas e na operação de socorro estiveram envolvidos 21 operacionais e sete veículos, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e dos Bombeiros Voluntários, bem como uma ambulância do INEM e a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt