Fogo deflagra em prédio junto dos Armazéns do Chiado onde houve incêndio há quase 40 anos
Não há registo de feridos, de acordo com as autoridades. Ainda estão a ser apuradas as causas do incidente.
Está extinto o incêndio que deflagrou na cobertura de um prédio na Rua Nova do Almada, perto dos Armazéns do Chiado, ao início da tarde desta terça-feira, em Lisboa. Os Bombeiros Sapadores encontram-se no local e prosseguem as operações de rescaldo, ao que o CM apurou junto de um elemento da corporação. Até ao momento, não há registo de feridos.
O alerta foi dado pelas 12h54 e para o local foram acionados 22 elementos dos bombeiros, apoiados por sete viaturas. Ainda não são conhecidas as causas que levaram ao deflagrar do incêndio, de acordo com as autoridades.
O incêndio propagou-se até ao 4º piso, onde um quarto acabou por ser afetado e está inabitável, de acordo com o comandante dos Bombeiros. Os operacionais prosseguem com as avaliações no edifício, para que se evitem reacendimentos.
Há quase 40 anos, no mesmo mês, a 25 de agosto de 1988, um incêndio de origem duvidosa destruiu por completo os Armazéns Grandella e Chiado, na baixa de Lisboa. O fogo destruiu 18 edifícios e uma área que equivale a quase oito estádios de futebol. Duas pessoas morreram, incluindo um bombeiro, outras 50 pessoas ficaram feridas e cinco famílias ficaram desalojadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt