Incêndio em fábrica de pão de Rio Maior em fase de resolução
Chamas propagaram-se à cobertura do edifício, afetando toda a área da fábrica.
O incêndio que deflagrou na Panificadora Costa & Ferreira, no Alto da Serra, em Rio Maior, distrito de Santarém, esta quarta-feira, está em fase de resolução. O incêndio provocou o desabamento de parte do edifício e obrigou à retirada de 94 trabalhadores, disse à Lusa fonte do comando sub-regional da Lezíria do Tejo.
"As chamas estão a consumir a zona da cobertura do edifício, afetando toda a área da fábrica, desde a produção aos serviços administrativos, tendo ruído já uma parte da fábrica", disse à agência Lusa o segundo comandante sub-regional da Lezíria do Tejo, Rodrigo Bertelo.
A fábrica, pertencente à Sociedade Panificadora Costa & Ferreira, situa-se na localidade de Alto da Serra, no concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém, e tem 240 trabalhadores, dos quais 94 estavam a trabalhar e "tiveram que ser retirados", afirmou Rodrigo Bertelo.
O alerta foi dado pelas 13h10. No local estão 61 operacionais, acompanhados por 26 viaturas dos Bombeiros.
"O incêndio continua com alguma intensidade, mas o combate começou a evoluir favoravelmente e as chamas começam a ceder aos meios", disse à agência Lusa o segundo comandante sub-regional da Lezíria do Tejo, Rodrigo Bertelo
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt