Incêndio destrói provas do caso Maëlys

Fogo nas instalações da Polícia de Grenoble destruiu 50 carros.

25 de setembro de 2017 às 09:02
Mundo, França, Maëlys de Araújo, Pont-de-Beauvoisin, questões sociais, desaparecidos, demografia, emigrantes, rapto, sequestro, casamento, suspeito, lusodescendente Foto: Direitos Reservados
Suspeito de rapto era ‘namorado’ de Maëlys Foto: CMTV
Maëlys Araújo Foto: Direitos Reservados
Maëlys desapareceu durante uma festa de casamento Foto: Getty Images
Maëlys desapareceu durante uma festa de casamento Foto: Getty Images
2017-09-02_12_28.30 maelys.jpg
Maëlys desapareceu durante uma festa de casamento Foto: Getty Images
Isère, Maëlys de Araújo, , Pont-de-Beauvoisin, Comunidades Portuguesas, Lyon, questões sociais, desaparecidos, família, menina, casamento, Maëlys Foto: Philippe Desmazes

1/8

Partilhar

Um incêndio com origem em mão criminosa destruiu várias provas secundárias do desaparecimento da menina lusodescendente Maëlys de Araujo. O fogo deflagrou nas instalações da Polícia de Grenoble, em França, na noite de quarta para quinta-feira.

Pub

De acordo com o site France Soir, as chamas destruíram 50 carros, mas o Audi 3, que pertence ao principal suspeito, Nordahl Lelandais, e que tem o ADN da menina, ficou intacto.

Jean Yves Coquillat, o procurador da República encarregue do caso, relativizou o desaparecimento dos elementos. "É um número muito pequeno de provas e provas secundárias que não tinham grande interesse para a investigação", disse.

Pub

O veículo é a principal pista do rapto da menina e o único elemento que compromete Nordahl Lelandais que está em prisão preventiva. O ex-militar, de 34 anos, continua a negar todos os factos de que é acusado.

O fogo foi reinvidicado por um site anarquista que diz estar em "solidariedade com oito réus que estão a ser acusados de terem incendiado um carro da polícia e terem agredido dois agentes da durante uma manifestação".

Maëlys está desaparecida há quase um mês. A menina estava com os pais numa festa de casamento, na noite de 26 para 27 de agosto, na cidade francesa de Pont-de-Beauvoison, quando desapareceu misteriosamente.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar