Incêndio em casa deixa família desalojada em Matosinhos
Alerta foi dado pelo menor quando acordou para ir à casa de banho.
Seis pessoas ficaram desalojadas, esta sexta-feira, depois de um incêndio ter deflagrado numa casa na Travessa Domingos Bontempo, em Leça do Balio, em Matosinhos. Cinco elementos de uma família viviam no primeiro andar e uma mulher residia no rés-do-chão da habitação que ficou completamente destruída.
Os avós, de 66 anos, a mãe de 40 e um menor de 11, que viviam há 41 anos na casa, foram assistidos no local e depois encaminhados para o hospital por inalação de fumos. A progenitora e o jovem já receberam alta médica do hospital São João, bem como a avó que recebeu tratamento médico no Hospital Pedro Hispano. O avô vai permanecer internado no Pedro Hispano.
A Câmara Municipal de Matosinhos já conseguiu arranjar uma habitação para os desalojados.
Ao que o CM apurou, o fogo deflagrou no quarto da habitação dos avós, mas até ao momento não são conhecidas as causas.
O alerta foi dado às 5h37 pelo menor depois de ter acordado para ir à casa de banho. Os gritos de alerta acordaram os restantes familiares.
Segundo os vizinhos, quando os operacionais chegaram ao local as chamas saiam pelas janelas. Um dos moradores com o auxílio de uma escada, ajudou os pais do rapaz a saírem da habitação por estarem cercados pelas chamas.
“As chamas saíam pela janela: o casal mais novo estava na varanda e eu recorri a uma escada para os retirar. Eles nem gritavam. Depois de os retirar também retirei uma garrafa de gás que podia explodir”, disse ao CM João Tavares, vizinho.
Para o local foram acionados os Bombeiros de Leça do Balio, de Matosinhos e de São Mamede de Infesta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt