Incêndio em vacaria mata 25 animais em Vila Nova de Famalicão

Bombeiro e militar da GNR sofreram queimaduras ao desviar-se de estrutura que estava a desabar.

10 de maio de 2025 às 08:43
Partilhar

Um incêndio deflagrou, na manhã deste sábado, numa vacaria na rua Comendador Costa e Sá, em Outiz, Vila Nova de Famalicão. O alerta foi dado pelas 6h09 e os Bombeiros Famalicenses, com o apoio dos Bombeiros de Famalicão e dos Bombeiros de Viatodos, foram acionados para o local. 

Ao que o CM apurou, na sequência do incêndio, 25 vacas morreram e outras 75 ficaram feridas. Foi acionado um veterinário municipal que, durante a manhã, esteve no local a avaliar o estado dos animais que escaparam com vida. De acordo com fonte dos bombeiros, devido aos ferimentos e à inalação de fumos, as vacas que sobreviveram ao fogo foram levadas para abate. 

Pub

Durante o combate às chamas, um bombeiro e um militar da GNR sofreram queimaduras no ombro e numa mão quando se tentavam desviar de uma estrutura que estava a desabar no interior do armazém. 

Segundo moradores na zona, os proprietários da vacaria ficaram muito abalados com a tragédia. Para trás ficou um rasto de destruição e prejuízos na ordem dos milhares de euros. 

Desconhecem-se as causas do violento incêndio. Para o local foram mobilizados 30 operacionais apoiados por 12 veículos.

Pub

A GNR tomou conta da ocorrência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar