Incêndio mata homem em casa em Vila Nova de Gaia
Vítima foi encontrada pelos bombeiros e a PJ está a investigar.
"Estava a conversar com a minha vizinha e vi muito fumo a sair da casa do Augusto. A preocupação foi logo ligar para os bombeiros."
O testemunho é de Paula Gaspar, vizinha de Augusto Correia, conhecido por ‘Neca da Areia’, que, aos 54 anos, perdeu a vida num incêndio que destruiu a sua casa, na avenida Sacadura Cabral, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia.
O corpo foi levado para autópsia e a Polícia Judiciária está a investigar a origem do incêndio de ontem de manhã.
O alerta foi dado para os bombeiros, pelas 11h25, quando os vizinhos ficaram alarmados com o fumo que saia do telhado.
"Liguei à minha senhoria que vive ao lado para ir ver o que se passava. Entretanto passou um bombeiro que ainda tentou entrar na casa para salvar o homem", diz Paula Gaspar.
Apesar de ser quase hora de almoço, tudo indica que a vítima estaria a dormir. "Ele era vigilante noturno aqui na obra ao lado. Muito provavelmente estaria a dormir. É uma pena, porque era boa pessoa", disse ao CM outra vizinha, Joaquina Dias.
Os pais de Augusto, que eram antigos proprietários de um restaurante na zona, foram alertados. O pai ainda foi ao local mas, segundo testemunhas, acabou por se sentir mal.
Os Bombeiros Voluntários da Aguda e os Sapadores de Gaia chegaram rapidamente ao local, combateram as chamas e acabaram, mais tarde, por encontrar o corpo da vítima, deitado na cama, totalmente carbonizado.
Augusto deixa três filhos, todos adultos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt