Seis bombeiros feridos no combate aos fogos na Guarda

Operacionais foram transportados para centros hospitalares.

15 de outubro de 2017 às 18:09
Incêndios Foto: David Cabral Santos
Incêndios Foto: David Cabral Santos
Incêndios Foto: David Cabral Santos
Incêndios Foto: David Cabral Santos

1/4

Partilhar

Seis bombeiros ficaram este domingo ligeiramente feridos quando combatiam incêndios rurais em Pinhel, Celorico da Beira e Gouveia, no distrito da Guarda, disseram à agência Lusa fontes hospitalares e dos bombeiros.

No combate a um incêndio em Mangide, na área da freguesia de Alto do Palurdo, no concelho de Pinhel, ficaram feridos dois bombeiros da corporação de Vila Franca das Naves, Trancoso.

Pub

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca das Naves, António Santos, disse à Lusa que um dos voluntários ficou intoxicado pelo fumo e outro registou queimaduras num dos membros inferiores.

"Eles estão bem. Foram assistidos no SAP - Serviço de Apoio Permanente do Centro de Saúde de Pinhel e já tiveram alta hospitalar. Já estão em casa", adiantou.

No Centro de Saúde de Pinhel foram também assistidos dois bombeiros da corporação local, que sofreram "pequenas queimaduras e já tiveram alta", segundo fonte da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

Pub

A mesma fonte disse à Lusa que no serviço de urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda, deram entrada esta tarde dois bombeiros "com pequenos ferimentos", resultantes do combate às chamas nos concelhos de Gouveia e de Celorico da Beira.

Pelas 17h30 os dois "soldados da paz" ainda se encontravam no serviço de urgências.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar