Incêndios em Cinfães e Arcos de Valdevez aguardam chegada de meios aéreos

Fogo em Cinfães "não está a afetar pontos sensíveis", de acordo com a Proteção Civil. Já em Arcos de Valdevez, o incêndio também não afeta casas.

25 de julho de 2025 às 08:39
Bombeiros Foto: João Dinis
Partilhar

Dois incêndios em zona de mato, um em Santiago de Piães, concelho de Cinfães, e outro em Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, estão a aguardar a chegada de meios aéreos, indicaram esta sexta-feira fontes da Proteção Civil.

À Lusa, cerca das 08h00, fonte do Comando Sub-regional de Tâmega e Sousa indicou que o incêndio que deflagrou já na quinta-feira em Cinfães, no distrito de Viseu, "continua em curso, mas não está a afetar pontos sensíveis".

Pub

"Aguarda-se a chegada de meios aéreos Não há risco para habitações", disse a mesma fonte.

A ocorrência foi registada pelo Comando Sub-regional de Tâmega e Sousa às 17h40 e quinta-feira. No terreno estão corpos de bombeiros de várias corporações, a maioria do Tâmega e Sousa.

De acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil estão empenhados no combate ao fogo 113 homens, apoiados por 33 veículos.

Pub

Já em Arcos de Valdevez, um incêndio em Gração também não afeta casas, e "está ativo" desde as 04h45. Fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho indicou à Lusa que foram pedidos meios aéreos.

Segundo 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil estão empenhados no combate a este fogo 56 operacionais, apoiados por 16 veículos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar