Incêndio em Castelo de Sesimbra leva à retirada de 50 pessoas que visitavam monumento

Pessoas encontravam-se a visitar o monumento.

11 de agosto de 2019 às 18:41
Partilhar

Um incêndio que deflagrou este domingo à tarde na encosta do Castelo de Sesimbra (Setúbal) obrigou à retirada de cerca de 50 pessoas que se encontravam a visitar o monumento.

As pessoas encontravam-se dentro do Castelo e "ficaram a ver o fogo", segundo disse ao CM o comandante dos bombeiros de Sesimbra, tendo-lhes sido pedido que assim que possível fossem para um local seguro. 

Pub

Foram então retiradas para esse local assim que todas as condições de segurança se reuniram.

O alerta para o incêndio na zona do Castelo de Sesimbra, que está a consumir mato, foi dado às 16h40, tendo sido dado como controlado às 19h10.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que o fogo começou "na zona envolvente ao castelo", em cujas instalações se encontravam "cerca de 50 pessoas e entre 25 a 30 veículos".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar