"Insegurança crescente" junto a escola primária em Santarém. Moradores queixam-se à PSP
Queixa afirma que grupos de jovens consomem álcool e drogas em percursos que são diariamente percorridos por crianças e famílias.
Um grupo de moradores da zona do Campo dos Leões, em Santarém, dirigiu um abaixo-assinado à Câmara Municipal onde denuncia uma “insegurança crescente” que se tem sentido nos últimos meses e exige o reforço do patrulhamento regular por parte da PSP.
Em causa, segundo os queixosos, está a concentração de grupos de jovens delinquentes no jardim envolvente à Escola Básica nº 7 dos Leões, que consomem bebidas alcoólicas e produtos estupefacientes no local, sobretudo a partir do final da tarde e durante a noite.
No documento, a que o CM teve acesso, os moradores dão conta da sua “crescente preocupação” em relação aos comportamentos desadequados, ao barulho e ao lixo que fica espalhado pelo chão, junto à escola, em percursos que são diariamente percorridos por crianças e famílias.
Os subscritores do abaixo-assinado pedem o aumento da fiscalização policial nos períodos de maior concentração dos grupos de jovens, e solicitam a intervenção da autarquia no sentido de assegurar a manutenção e o bom uso do espaço público.
“Acreditamos que, com uma atuação coordenada, será possível devolver a tranquilidade ao jardim e proteger a qualidade de vida dos moradores, bem como a segurança das crianças e famílias que utilizam diariamente esta área”, concluem os moradores no documento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt