Interrompidas buscas para encontrar pescador e cão desaparecidos no mar em Caminha

Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.

28 de junho de 2025 às 23:15
Bombeiros Foto: Direitos Reservados
Partilhar

As buscas pelo pescador de 62 anos desaparecido desde a manhã de sexta-feira, a noroeste da ilha da Ínsua, em Caminha, foram interrompidas ao início da noite e serão retomadas domingo de manhã, indicou a Autoridade Marítima Nacional.

As operações de busca do pescador, que desapareceu com o seu cão, reiniciadas cerca das 08:00 deste sábado com meios terrestres, marítimos e um meio aéreo da Guardia Civil espanhola, foram infrutíferas, segundo aquela autoridade, mas nas realizadas por terra foram encontrados os pertences da vítima.

Pub

As operações foram coordenadas pelo capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Caminha, com elementos da Capitania do Porto e do comando local da Polícia Marítima de Caminha, do projeto "SeaWatch", um navio da Marinha Portuguesa, NRP Figueira da Foz, meios da Guardia Civil de Espanha e elementos dos Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

Durante a tarde estiveram a realizar buscas subaquáticas uma equipa técnica do Instituto Hidrográfico e elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, não tendo sido possível encontrar a embarcação e a vítima.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar