Homem invade casa de jovem que violou e assaltou em Estarreja
Atacou mulher de 25 anos que se prostituía num pinhal. Forçou-a a sexo e levou-lhe 20 euros.
A jovem de 25 anos foi surpreendida no pinhal onde se prostituía, em Estarreja. Um homem, da mesma idade, agarrou-a pelo pescoço, e obrigou-a a entregar o dinheiro que tinha, 20 euros.
De seguida, forçou-a a sexo, garantindo-lhe que seria morta caso resistisse. O terror continuaria no dia seguinte: dirigiu-se à própria casa da vítima e saltou o muro, tendo a mulher ficado em estado de pânico.
O caso ocorreu em maio de 2017 e o arguido foi condenado pelo Tribunal da Relação do Porto a quatro anos e sete meses de pena efetiva.
Os juízes desembargadores não só aumentaram mais um mês à pena, como decidiram que a mesma não devia ser suspensa, contrariando a primeira instância. Estavam em causa os crimes de roubo, violação e introdução em lugar vedado ao público.
"Àquela suspensão opõem-se as necessidades de reprovação e prevenção do crime, sob pena de ser posta em causa a confiança da comunidade", justifica a Relação do Porto.
O acórdão dá como provado que o arguido garantiu à vítima, logo no momento do crime, que sabia onde ela residia. No dia seguinte à violação, pela manhã, dirigiu-se à habitação da jovem e chamou por ela, alegando que queria manter uma conversa.
Com medo de ser novamente violada, a vítima recusou abrir o portão de casa, tendo nessa altura o arguido saltado o muro. Os gritos de uma vizinha da mulher levaram a que o arguido fugisse, no entanto, do local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt