Investidos 57 milhões em dois novos hotéis em Portimão
No total, as duas unidades de cinco estrelas vão criar mais mil camas turísticas.
Dois novos hotéis de cinco estrelas vão ser construídos em Alvor, Portimão. No total, serão investidos cerca de 57 milhões de euros e criadas mais de mil camas turísticas, apurou o CM
A unidade hoteleira de maior dimensão é do grupo Pestana, representando um investimento de 50 milhões de euros. "As obras começarão no início do próximo mês e o objetivo é inaugurar o hotel em 2019", refere ao CM Pedro Lopes, administrador no Algarve.
"O conceito é o all inclusive [tudo incluído] e é dirigido sobretudo a famílias com crianças", esclarece Pedro Lopes. O hotel, que, entre outros equipamentos, terá quatro restaurantes e vários campos de jogos, será construído num terreno com 12 hectares, entre o hotel Delfim e o Alto Golf. Ficará dotado de 900 camas turísticas, dividas por sete blocos de dois pisos cada, e serão criados cerca de 250 postos de trabalho.
Neste momento, o grupo Pestana já conta com sete unidades hoteleiras no concelho de Portimão, incluindo dois hotéis de cinco estrelas.
O outro hotel de cinco estrelas que vai ser construído em Alvor é o Longevity Health & Wellness Hotel, junto ao Hospital Particular do Algarve, sendo o projeto desenvolvido pela sociedade Hotel Salus. Ao que apurou o CM, o investimento deverá rondar os sete milhões de euros e contará com 140 camas turísticas. O edifício terá quatro pisos, mais um em cave.
Este projeto aposta no turismo ligado à saúde e inclui, entre outros equipamento, um SPA, uma sala de cinema, restaurantes, biblioteca, sala de chá e uma piscina localizada no último piso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt