IPSS dava apoio a homem com 300 quilos retirado de casa por uma grua

Vítima, que viria a morrer no hospital, recebia duas refeições por dia, levadas por funcionárias, que também faziam a limpeza da casa.

23 de abril de 2020 às 09:35
Grua usada no resgate de homem com 300 kg em Camarate Foto: Direitos Reservados
Grua usada no resgate de homem com 300 kg em Camarate Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

O homem com mais de 300 quilos que obrigou à intervenção dos bombeiros com recurso a uma grua, em Camarate, Loures, tinha o apoio de uma Instituição Particular de Solidariedade Social e foram as funcionárias que deram o alerta para o estado em que a vítima se encontrava.A família, residente no Alentejo, não teria condições para o acolher ou dar outro tipo de apoio. O homem, de 44 anos, estava confinado  à sua habitação há mais de quatro meses.

De acordo com um responsável da Associação Cantinho das Crianças do Prior Velho, a vítima, que viria a morrer no hospital após a operação de socorro, recebia apoio domiciliário - duas refeições por dia, levadas por funcionárias, que também faziam a limpeza da casa.

Pub

A família, residente no Alentejo, não teria condições para o acolher ou dar outro tipo de apoio. O homem, de 44 anos, estava confinado  à sua habitação há mais de quatro meses.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar