Irmão de central do FC Porto ameaçou de morte mulher depois de a violar no primeiro encontro

Vítima chegou a tentar o suicídio depois de ter feito várias queixas na PSP e do depoimento ter sido desvalorizado.

26 de dezembro de 2024 às 11:15
Partilhar

João Djaló, irmão do defesa central do FC Porto Tiago Djaló, foi colocado em prisão preventiva depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária, no início do mês, na Amadora, por suspeitas de ter violado e perseguido uma mulher que conheceu nas redes sociais. O homem, de 37 anos, foi presente ao Tribunal de Sintra, onde foi definido que não podia aproximar-se da vítima, mas o suspeito não respeitou as medidas de coação e voltou a persegui-la.

Ao que o CM apurou, o irmão do futebolista violou esta mulher, na rua, no primeiro encontro. De seguida, ameaçou-a de morte, perseguiu-a e garantiu-lhe que se não se encontrasse consigo voltaria a fazer-lhe mal. A vítima chegou a tentar o suicídio depois de ter feito várias queixas na PSP e do depoimento ter sido desvalorizado.

Pub

João tinha saído há pouco tempo da cadeia quando começou a conhecer mulheres pela Internet. Dizia que era irmão de um jogador de futebol e utilizava a relação de parentesco para fazer crer as vítimas que era uma pessoa de bem.

Sabe o CM que o suspeito, que também chegou a jogar futebol, nas camadas jovens do Sporting Clube de Portugal, já esteve várias vezes preso por tráfico de droga e assaltos violentos, desde os 17 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar