Irmãos tentam matar jovem "porque lhes apeteceu" após noite de diversão em Coimbra
Deixaram vítima inanimada na rua após noite de diversão.
Sem "nenhum motivo", apenas "porque lhes apeteceu", dois irmãos, de 31 e 35 anos, são acusados de espancarem um jovem junto a um restaurante, em Coimbra, até o deixarem inanimado após uma noite de diversão. O Ministério Público (MP) considera que tinham a intenção de o matar e acusa-os de homicídio qualificado, na forma tentada.
Os agressores colocaram-se em fuga após os factos, a 1 de novembro de 2017. O MP quer vê-los em prisão preventiva logo que sejam localizados. As agressões foram registadas em vídeo pelos moradores. Nas imagens é visível um jovem, então com 24 anos, caído no chão a ser pontapeado e pisado na cabeça e no tronco. Esteve 303 dias sem poder trabalhar. "Estavam cientes de que na cabeça e tronco se alojam órgãos vitais que ao serem atingidos por golpes tão violentos e sucessivos" poderiam "sofrer lesões que determinariam a morte do ofendido, o que queriam e aceitaram", refere a acusação.
Agrediram também a namorada do jovem, que o tentou defender, e um funcionário do restaurante. "Tinham vindo da noite, estavam agitados e queriam confusão, queriam arranjar conflitos e exibir a sua força", descreve o despacho. Tudo começou quando o funcionário do restaurante disse – sem os acusar - que alguém cortara a corrente.
O irmão mais velho tem um longo cadastro por crimes violentos contra pessoas, condução sob o efeito do álcool e desobediência, mas nunca foi condenado em penas privativas da liberdade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt