Já é conhecida a primeira vítima mortal do descarrilamento do Elevador da Glória
André Jorge Gonçalves Marques era o guarda-freio do elevador.
André Jorge Gonçalves Marques é a primeira vítima mortal identificada do descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa. André era o guarda-freio do elevador.
Os colegas de profissão da vítima lamentaram a morte nas redes sociais. "Em nome de todos enviamos os sentidos pêsames à família", lê-se numa publicação.
Já foram confirmados vários mortos e feridos na sequência do acidente.
As causas do descarrilamento ainda estão por apurar.
O Correio da Manhã sabe ainda que um menino de três anos de nacionalidade alemã, que foi salvo dos destroços pela PSP, perdeu o pai no acidente desta quarta-feira. A mãe da criança está em estado crítico.
O ministério dos Negócio Estrangeiros espanhol já confirmou que o acidente fez dois feridos de nacionalidade espanhola.
"As autoridades portuguesas acabam de nos informar que dois cidadãos espanhóis estão entre os feridos", disseram à EFE fontes diplomáticas em Madrid.
"O Consulado de Espanha em Lisboa está em contacto constante com as autoridades portuguesas" e, para já, foi afastada a possibilidade de qualquer cidadão espanhol ter morrido, disseram as mesmas fontes.
Já o Palácio do Itamaraty, sede da diplomacia do Brasil, citado pelo jornal Estado de São Paulo, admite que não existam vítimas brasileiras neste acidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt