Bebé entre as vítimas mortais do acidente no Alentejo que envolveu o empresário José Roquette

Criança não resistiu aos ferimentos. Antigo presidente do Sporting escapou ileso. Vítimas foram transportadas para o Hospital de Évora.

Atualizado a 14 de novembro de 2025 às 23:59
Partilhar

Uma colisão entre um autocarro e dois automóveis provocou esta sexta-feira dois mortos e três feridos graves e o corte da circulação na Estrada Nacional 256 perto de São Manços, no concelho de Évora, disse fonte da GNR. Uma das vítimas é um bebé com cerca de um ano, que acabou por não resistir aos ferimentos depois de transportado para o hospital de Évora.

As vítimas do acidente seguiam todas no mesmo carro, segundo apurou o CM junto da GNR. Uma das vítimas mortais é o condutor, de 22 anos, cujo corpo já foi desencarcerado da viatura. O óbito foi declarado no local. 

Pub

Numa das viaturas seguia o empresário José Roquette, ligado à Herdade do Esporão e antigo presidente do Sporting, que terá saído ileso, avança a rádio Diana FM.

Ao que o CM conseguiu apurar, um dos veículos ligeiros saiu da faixa de rodagem e embateu no autocarro. No autocarro seguiam 52 pessoas, das quais nenhuma ficou ferida.

Fonte da GNR indicou à agência Lusa que circulação naquela estrada foi cortada pouco depois das 18:00, nos dois sentidos, na zona de São Manços, devido ao acidente, tendo sido retomada a circulação por uma via, às 22:50.

Pub

Fonte da GNR disse ainda que os feridos graves são um rapaz de 16 anos e duas jovens, de 15 e 23 anos.

O acidente ocorreu na EN 256 entre São Manços e Vendinha, adiantou.

Foram mobilizados para o local 40 operacionais dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR, apoiados por 20 veículos, incluindo duas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) de Évora e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz.

Pub

A GNR indica que as condições climatéricas podem estar na origem do acidente. À chegada ao local, a estrada estava húmida, mas não se sabe se estaria a chover no momento da colisão. 

A GNR apela aos cidadãos para que tenham cuidado quando circulam na estrada, alertando aos condutores para não fazerem ultrapassagens que não estejam de acordo com as condições climatéricas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar