"O que seria de nós sem o Correio da Manhã logo pela manhã", diz Sócrates à chegada de Abu Dhabi
Antigo primeiro-ministro não esclareceu se já tem advogado no âmbito da Operação Marquês.
Foram muitas perguntas para as quais não houve resposta. José Sócrates chegou, esta terça-feira, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vindo de Abu Dhabi.
O avião aterrou pelas 6h30 da manhã e cerca de uma hora depois, o antigo primeiro-ministro estava a passar pela zona das chegadas, que dá acesso ao exterior do aeroporto.
Esta é a segunda viagem que José Sócrates faz em menos de um mês e fê-lo em primeira classe. Quando questionado sobre o motivo que o levou àquele destino, em particular, o antigo primeiro ministro não quis responder. Pediu para não ser incomodado e, em alguns instantes, remeteu-se ao silêncio — não deixando, contudo, de fazer uma crítica aos jornalistas. "O que seria de nós sem o Correio da Manhã logo pela manhã?", ironizou.
Relativamente ao julgamento da "Operação Marquês", José Sócrates, que é o principal arguido no caso, também não quis prestar quaisquer esclarecimentos, ficando assim por perceber por que razão não quis o advogado oficioso que lhe foi atribuído pelo tribunal e também se já terá ou não alguém para o representar nas barras da justiça.
O julgamento foi suspenso até ao dia 4 de Dezembro para que Sócrates pudesse consultar o processo e apresentar um novo advogado de defesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt