Jovem com deficiência intelectual violado por amigo do avô
Vítima diagnosticada com atraso global do desenvolvimento conhecia o abusador desde criança.
Um homem de 70 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) esta quinta-feira por fortes indícios de ser o autor de vários crimes de abuso sexual agravados contra uma pessoa incapaz de resistência, um jovem com deficiência intelectual, atualmente com 19 anos.
A vítima, diagnosticada com atraso global do desenvolvimento, conhecia o abusador desde criança, já que este era amigo do seu avô.
O suspeito exercia a sua atividade profissional num estabelecimento comercial localizado em Oeiras e que a família da vítima frequentava dada a proximidade da respetiva residência. Os factos ocorreram entre setembro de 2023 e janeiro de 2025.
Durante mais de dois anos, o jovem manteve o silêncio a pedido do abusador.
O homem de 70 anos aproveitou-se da particular vulnerabilidade, em função da idade e da perturbação de desenvolvimento intelectual que a vítima apresenta e consumou os crimes quando o jovem se dirigia ao estabelecimento.
Quando o jovem deixou de conseguir suportar as investidas do agressor, acabou por revelar o que se passava à mãe, que reportou de imediato à Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt