Jovem desaparece depois de festa
Estudante de enfermagem, de 23 anos, saiu mais cedo para celebrar o aniversário do pai. Não voltou a ser visto. Só o carro foi encontrado pela manhã.
Fábio Gaspar, 23 anos, foi dos primeiros a abandonar o recinto da Festa do Madeiro, em Penamacor, na madrugada de ontem. Queria estar com o pai, que horas depois iria comemorar o 53º aniversário. Mas o estudante de enfermagem desapareceu no caminho para casa. Apenas o carro em que seguia foi encontrado, já de manhã, atolado num caminho rural que atravessa uma ribeira junto à vila.
Menos de meia hora depois de ter saído da Festa do Madeiro, pelas 4h30 de ontem, Fábio telefonou a uma amiga a pedir ajuda, dizendo estar "molhado e com frio". Logo de seguida "a chamada caiu", contou Vânia Nunes ao CM.
Os amigos foram à sua procura, no caminho entre o recinto da festa e a vila, mas sem sucesso. Ao início da manhã, o carro foi encontrado. Estava trancado e atolado, mas na direcção oposta à vila.
Durante todo o dia houve buscas nas margens, mas o jovem não foi encontrado, tal como as chaves do carro e o telemóvel, que se desligou após falar com a amiga. As autoridades suspeitam de que "terá conseguido sair do carro e terá sido arrastado pela corrente da ribeira", disse o tenente João Reis, comandante da GNR do Fundão.
SEGUIU POR CAMINHO RURAL PARA EVITAR GNR
O que mais intriga as autoridades é o jovem ter seguido pelo caminho em pior estado para regressar à vila. Em vez de ir por uma estrada até à EN233, Fábio seguiu um caminho rural que atravessa a ribeira, onde o carro foi encontrado. Segundo contaram alguns amigos, terá querido evitar as operações da GNR, que tem controlado os acessos à vila, enquanto decorre a Festa do Madeiro. Durante as festividades, que duram dois dias, o consumo de álcool é elevado e os condutores, para escapar aos postos de controlo, optam por utilizar caminhos secundários.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt