Jovem morre a atravessar a A8
Vítima, de 21 anos, viajava com uma amiga, da mesma idade, que sofreu ferimentos ligeiros
Uma jovem brasileira, de 21 anos, morreu atropelada, na madrugada de ontem, ao atravessar a A8, próximo da área de serviço da Nazaré, sentido Norte/Sul. O atropelamento fatal ocorreu no sentido oposto ao local onde a vítima sofreu um despiste, pouco antes, quando viajava com uma amiga, de 21 anos, residente em Almeirim.
Segundo informação da GNR, as duas jovens saíram ilesas do despiste, mas continuaram a andar a pé pela A8, a caminho da área de serviço, sendo uma delas colhida por um carro quando atravessou a via para o outro sentido. A outra terá escorregado e não foi colhida pelo carro, mas sofreu ferimentos ligeiros.
O condutor, de 22 anos, que seguia de Vila do Conde para as Caldas da Rainha, onde é militar do Exército, saiu ileso, mas ficou em choque.
O socorro às vítimas foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Pataias e por uma equipa médica do INEM, que confirmou a morte da jovem brasileira ainda no local.
Não se conhecem as razões que levaram as jovens a caminharem a pé e a tentarem atravessar a autoestrada, admitindo-se que tenham tentado pedir ajuda, já que de noite há pouco trânsito a circular na A8. A GNR de Leiria investiga as causas do despiste e do atropelamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt