Jovem turista agride e ameaça matar GNR em Albufeira

Holandês, de 18 anos, estava a agredir pessoas na via pública e reagiu com violência à chegada dos militares.

18 de agosto de 2018 às 09:45
Albufeira Foto: Luís Costa
GNR vigia ruas de albufeira durante a noite Foto: Luís Costa

1/2

Partilhar

Um turista holandês, de 18 anos, foi detido pela GNR, na zona da Baixa de Albufeira, durante a madrugada de quinta-feira, depois de agredir várias pessoas e de fazer ameaças de morte aos militares.

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, a situação ocorreu na rua Ferreira de Castro, cerca das 02h00. O turista, que aparentava estar bastante alterado, começou a causar desacatos na via pública e a agredir diversas pessoas que se encontravam no local. Uma vez dado o alerta para a situação, a GNR deslocou para o local uma patrulha, com o holandês a receber os militares com violência. Além de ter agredido os agentes da autoridade, o jovem ainda ameaçou que os matava.

Pub

Depois de detido, foi conduzido ao Posto Territorial da GNR e, uma vez que apresentava alguns ferimentos ligeiros, foi assistido pelos Bombeiros Voluntários locais e transportado ao Serviço de Urgência Básico da cidade, para tratamento.

O holandês foi apresentado, na quinta-feira de manhã, a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial, tendo o caso passado a inquérito.

Pub

Esta semana, também em Albufeira, a GNR deteve um outro turista, francês, de 22 anos, que causou desacatos na rua Antero de Quental. Insultava as pessoas, punha-se à frente dos carros e chegou a tentar tirar a arma a um dos militares que pretendiam acalmá-lo.

Ambos os detidos estão indiciados por resistência e coação sobre agente da autoridade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar