Jovem assalta dezenas de casas
Suspeito de 27 anos deixado em liberdade.
A GNR de Viseu está convencida de que apanhou o homem responsável por dezenas de furtos ocorridos nos últimos meses na região de Lafões – concelhos de Vouzela, S. Pedro do Sul e Oliveira de Frades.
O suspeito, de 27 anos, foi constituído arguido e é também suspeito do furto de combustível em veículos. Aguarda o desenrolar do processo em liberdade.
Há vários meses que os investigadores do NIC da GNR de Viseu andavam na peugada do assaltante, que, tudo indica, atuava sozinho e vigiava os donos das casas a atacar. Foram apreendidas centenas de artigos de diversa ordem, desde eletrodomésticos, artigos de coleção, iluminação e som, peças de vestuário, talheres e louça – antiga e moderna. O material foi apreendido após duas buscas realizadas na quarta-feira. O objetivo da GNR é que as pessoas lesadas reclamem os artigos que lhes foram furtados e se não tiverem feito queixa que o façam agora. "Vamos continuar a investigar para saber a quantidade de furtos e se ele atuava sozinho", disse ontem ao CM o tenente-coronel José Machado, da GNR de Viseu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt