Candidatos realizaram a prova de conhecimento geral nas capitais de distrito.
Foi a primeira de três provas de fogo que os podem levar a integrar as fileiras da GNR. Os 12 247 jovens que se candidataram ao curso de acesso à GNR realizaram, ontem de manhã, a prova de conhecimento geral. Estão disponíveis apenas 450 vagas.
O teste realizou- -se ao mesmo tempo em todas as capitais de distrito. Iniciou às 09h00 e durou duas horas. Foi distribuída e vigiada por oficiais da GNR.
No edifício do Instituto Piaget de Viseu juntaram-se cerca de 600 jovens. Os candidatos, na sua maioria do sexo masculino, estavam visivelmente nervosos até porque têm a possibilidade de garantir um trabalho para o futuro com este curso.
As perguntas referem-se a temas da sociedade, muitas relacionadas com a segurança e a atualidade. "Para muitos, é o início de um processo que vai culminar com o ingresso nas fileiras da GNR e assim garantir uma carreira", disse ao CM o tenente- -coronel José Machado, da GNR de Viseu. Dia 24, realizam-se as provas físicas. Segue-se, dias 7 e 8 de setembro, a entrevista e os exames médicos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.