page view

Família de burlões engana com quadros

Esquema envolvia pai e dois filhos.

15 de julho de 2015 às 19:40

O esquema fraudulento era fácil, não levantava suspeitas e por isso não se sabe ao certo há quanto tempo duraria. O trio, composto por pai e dois filhos, abordava pessoas idosas que viviam em aldeias isoladas. Com um discurso bem ensaiado, entregavam falsas obras de arte, que supostamente eram enviadas pelos filhos emigrantes e que os pais tinham de pagar. Dois dos burlões foram surpreendidos na segunda-feira pela GNR de Viseu quando estavam na sua habitação, em Odivelas. Ontem, foram presentes a um juiz no Tribunal da Guarda e ficaram obrigados a apresentarem-se quatro vezes por semana no posto da GNR.

As suspeitas começaram em setembro do ano passado, em Oliveira de Frades, no distrito de Viseu. Aí, dois dos burlões, pai e filha, abordaram um casal de 70 anos e disseram ter uma encomenda da filha emigrada. Iludidos, os idosos entregaram, numa primeira fase, 300 euros, a que se seguiram mais 2100. Quando abriram o saco preto, depararam-se com dois quadros de baixo valor. Segundo informou o tenente-coronel José Machado, da GNR de Viseu, "o esquema estendia-se aos distritos da Guarda, Braga e Castelo Branco".

Na Guarda, um casal foi lesado em mais de sete mil euros. Quanto ao número de vítimas lesadas, é prematuro quantificá-las, uma vez que os burlões poderão ter atacado em outros distritos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8