Jovem vendia heroína a outros traficantes
Detido, de 19 anos, tem antecedentes criminais.
Aos 19 anos de idade, ‘António’ (nome fictício) é já considerado um dos principais traficantes de drogas duras do concelho de Loulé. Começou a ‘carreira’ a angariar consumidores para outros traficantes, sobretudo de Quarteira, onde reside, mas agora atua sobretudo como intermediário: recebe droga de ‘dealers’ da Grande Lisboa e vende-a a pequenos traficantes do concelho de Loulé. Foi agora detido, em flagrante, por militares do Destacamento Territorial de Quarteira da GNR, que apreenderam dinheiro e heroína suficiente para 1272 doses que tinha na sua posse.
Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, o suspeito foi detido no âmbito de uma ação de patrulhamento direcionada para o combate à criminalidade, realizada no sábado. Quando se apercebeu da presença dos militares, o jovem, que se encontrava na via pública, foi traído pelo nervosismo. Os movimento suspeitos não passaram despercebidos aos guardas, que o intercetaram.
Na revista a que foi depois submetido, foi-lhe apreendida não só a heroína – que se apresentava acondicionada em pequenas embalagens, pronta a ser comercializada –, como uma balança de precisão e ainda dois telemóveis, que utilizava nos contactos com os consumidores.
O detido já tinha antecedentes por tráfico. Presente ontem a tribunal, ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt