Traficantes abasteciam cidade de Lagos de heroína e cocaína.
O grupo dedicava-se ao tráfico de drogas duras em Lagos e usava como base da sua atividade uma vivenda e ainda dois apartamentos na cidade. Os três traficantes - uma mulher de 24 anos e dois homens, de 18 e 26 -, todos cabo-verdianos, estavam a ser investigados há mais de um ano pela Esquadra da PSP de Lagos. Tal como o CM noticiou, o trio foi detido na quinta-feira, após buscas às casas dos suspeitos.
Os três detidos foram ontem apresentados ao Tribunal de Portimão, para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado a aguardar julgamento em liberdade com a medida de coação de apresentações trissemanais na PSP de Lagos.
De acordo com o Comando Distrital de Faro da PSP, o grupo constituía "uma estrutura altamente organizada de tráfico de estupefacientes", sendo ainda considerado pela polícia "o principal responsável pelo abastecimento aos consumidores da cidade lacobrigense".
Toda a zona de Santo Amaro - em particular a área envolvente ao mercado - era, de acordo com fonte policial, o local de eleição para a venda de drogas duras por parte do grupo.
Aquando das buscas domiciliárias, os agentes da PSP de Lagos apreenderam 554 doses de heroína e 32 de cocaína, bem como uma arma de alarme, cerca de dois mil euros, seis telemóveis e ainda artigos ligados à preparação e acondicionamento da droga. Foram também apreendidos dois automóveis que eram utilizados pelo grupo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.