PSP desmantelou rede que fornecia dezenas de consumidores.
O golpe na rede suspeita de abastecer a cidade de Faro com todo o tipo de drogas foi dado pela PSP durante uma megaoperação policial, em outubro do ano passado. Esta segunda-feira, 19 arguidos começam a ser julgados no Tribunal de Faro, num processo que vai contar com cerca de 120 testemunhas e que se poderá prolongar até março.
Entre as pessoas que vão ser julgadas estão 18 homens e uma mulher. Durante o julgamento, ao que o CM apurou, a PSP vai reforçar o dispositivo de segurança junto ao tribunal.
O esquema de tráfico, segundo revelou a PSP na altura, funcionava em vários locais da cidade, mas tinha como base principal o bairro Horta da Areia, em Faro. Foi nesse local onde incidiram as maiores atenções das autoridades, que desmantelaram a rede e fizeram seis detenções. Durante o decorrer de buscas domiciliárias, foram apreendidas várias doses de heroína e haxixe, numa operação policial que envolveu cerca de 80 elementos do Comando de Faro da PSP. O bairro esteve cercado durante várias horas. No entanto, um dos suspeitos conseguiu fugir ao se aperceber das movimentações policiais no local. Ao todo, foram feitas nove buscas domiciliárias e apreendidas drogas como heroína, haxixe e canábis.
Elementos da rede, uma das principais organizações de tráfico de droga da capital algarvia, já estavam na mira dos investigadores da PSP há meses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.