Juiz com ataque psicótico fere duas mulheres e um homem em Lisboa
Desembargador aposentado feriu um vizinho, a empregada, e a própria mulher. Todos foram hospitalizados.
Um juiz desembargador aposentado, de 68 anos, feriu hoje um vizinho, a empregada doméstica, e a mulher, num aparente ataque psicótico ocorrido no interior de um prédio, em Telheiras, Lisboa. Agressor e os três feridos estão internados (o primeiro sob vigilância psiquiátrica), no Hospital de Santa Maria.
O alerta, segundo fonte policial disse ao CM, foi dado pelas 09h30 desta terça-feira. O agressor, residente na rua Professor Moisés Amzalak, em Lisboa, começou por se cruzar com um vizinho, um economista de 65 anos. Sem que nada o fizesse prever, já que ambos eram amigos, o magistrado reentrou na sua própria casa, e foi à cozinha. A empregada estava neste local, e o agressor tirou-lhe uma panela de sopa a ferver, despejando-a em cima da mulher. Agrediu ainda a mesma com a panela.
Depois voltou ao hall de entrada e usou o mesmo utensílio de cozinha para agredir o vizinho. Pegou, de seguida, numa faca, com a qual golpeou a vítima.
A mulher do magistrado surgiu entretanto e, ao procurar travar o marido, ficou também ferida.
A PSP e o INEM foram chamados ao local, e assistiram os feridos. O agressor foi levado, sob detenção para o serviço de psiquiatria do Hospital de Santa Maria. Mantém-se neste local, sob observação.
Os feridos foram transportados para o mesmo hospital. Os sinistrados mais graves são o vizinho e a empregada do agressor. A mulher sofreu ferimentos mais ligeiros.
A Polícia Judiciária pode ser chamada a investigar o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt