Juiz manda homem apresentar-se na esquadra onde trabalham polícias que agrediu
Agressões ocorreram na sexta-feira à tarde, numa pastelaria situada a 80 metros da esquadra da PSP de Famalicão. Suspeito foi presente a juiz e libertado.
O juiz de turno do Tribunal de Barcelos que ontem ouviu em primeiro interrogatório judicial o homem de 50 anos, detido na sexta-feira por agredir dois agentes da PSP, em Vila Nova de Famalicão, libertou-o. 'Espanhol', como é conhecido na comunidade, ficou sujeito ao termo de identidade e residência e obrigação de se apresentar três vezes por semana no posto policial da área de residência, que é o mesmo onde trabalham os dois agentes que agrediu.
As agressões aos dois agentes da autoridade aconteceram na sexta-feira à tarde, numa pastelaria a cerca de 80 metros da esquadra da PSP. O agressor entrou no estabelecimento, acompanhado por outros indivíduos, e reconheceu um agente da PSP como sendo o polícia que o deteve, algum tempo antes, devido a uma infração rodoviária. Ameaçou-o e agrediu-o.
O agente da PSP, que estava de folga, solicitou reforços da Polícia, que à chegada, foram também alvo da violência do mesmo homem. Acabou por ser detido, tendo a polícia vindo a encontrar uma faca, que estava na sua posse.
Dois agentes da PSP sofreram ferimentos, um teve mesmo que ser assistido no Hospital de Vila Nova de Famalicão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt