Julgados por sequestro e roubo em Vila Real conhecem acordão a 7 de outubro

Arguidos confessaram em tribunal a autoria do roubo e do sequestro, mas alegaram que roubaram menos do que o que o casal de idosos reportou.

30 de setembro de 2025 às 15:18
Tribunal de Vila Real Foto: direitos reservados
Partilhar

O Tribunal de Vila Real marcou esta terça-feira para 7 de outubro a leitura do acórdão do julgamento de dois arguidos acusados dos crimes de roubo e sequestro de dois idosos.

Os dois arguidos, de 34 e 41 anos, estão a ser julgados por um coletivo de juízes, no Tribunal Judicial de Vila Real, e estão acusados pelo Ministério Público (MP) de dois crimes de sequestro agravado, dois crimes de roubo agravado e um crime de furto qualificado.

Pub

A leitura do acórdão deste processo já esteve agendada para 11 de junho, mas foi anulada e foram marcadas audiências para reinquirição dos ofendidos e audição de outras testemunhas.

Os dois arguidos confessaram em tribunal a autoria do roubo e do sequestro, mas alegaram que roubaram menos do que o que o casal de idosos reportou, negando terem levado joias no valor de 100 mil euros.

O julgamento teve início sem a presença do arguido de 41 anos, que fugiu, foi entretanto apanhado pelas autoridades e ouvido a 27 de maio no tribunal, onde confessou a sua participação no caso que aconteceu em abril de 2024, tendo sido vítimas um casal, ela atualmente com 77 anos e ele com 82.

Pub

Segundo a acusação, em abril de 2024, pelas 04:00, os arguidos terão entrado na casa do casal, numa aldeia do concelho de Vila Real, que foi surpreendido na cama, enquanto dormia, amarrado com gravatas, tendo os suspeitos levado peças de joalharia da residência e depois da ourivesaria, que está localizada no centro da cidade.

Perante o coletivo, os dois arguidos confessaram a sua participação no crime e pediram desculpas aos ofendidos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar