Justiça trava fecho de postos de correios no Algarve

Quatro municípios vão avançar com providência cautelar para evitar encerramentos.

19 de fevereiro de 2019 às 08:56
Estação do Carvoeiro atende diariamente cerca de 80 pessoas no inverno e 200 durante o verão Foto: Pedro Noel da Luz
CTT Foto: CMTV
CTT Foto: Pedro Brutt Pacheco

1/3

Partilhar

A providência cautelar que será apresentada pela Associação de Municípios Terras do Infante, que inclui Aljezur, Lagos e Vila do Bispo, e a Câmara de Lagoa vai travar o encerramento das estações de correios de Aljezur, Praia da Luz, Sagres e Carvoeiro. A medida judicial está a ser preparada e o processo de encerramento destas quatro estações já foi interrompido pelos CTT.

A última estação a ser incluída no denominado Plano de Transformação Operacional dos CTT foi a de Carvoeiro. Ou seja, está na lista para fechar. A decisão vai afetar milhares de moradores, portugueses e estrangeiros, sobretudo reformados, e turistas.

Pub

"Esta estação é indispensável porque recebe muitas encomendas e muita gente vem aqui levantar as reformas", referiu ao CM o comerciante António Carlos. Já o morador José Rodrigues entende que "os idosos vão ser muitos afetados" porque "terão de ir a Lagoa levantar as reformas".

Segundo o presidente da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Joaquim Paulo, esta estação "tem 300 apartados e atende cerca 200 utentes por dia, no verão, e 80 no inverno", números que justificam que "continue aberta".

Pub

Fonte dos CTT confirmou ao CM que o posto de Carvoeiro está na lista para fechar. No entanto, garante que "nos casos em que estas decisões foram alvo de uma providência cautelar, os CTT tomaram a decisão de interromper os processos de encerramento, até que os tribunais se pronunciem".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar