Ladrão de 18 anos atropelado ao fugir à PSP
Atuou com um cúmplice de 29 anos. Ameaçaram estudante e fizeram levantamentos de 400 euros e transferências de 1200 euros.
Um jovem ladrão, de apenas 18 anos, foi detido pela PSP depois de ter roubado um estudante, da mesma idade, mediante ameaças de agressão e coação, na rua Álvaro Castelões, no Porto.
Após se ter apoderado do código do cartão de multibanco da vítima - tendo feito levantamentos de 400 euros e transferências de 1200 euros para a conta de amigos - o assaltante fugiu do local. Uma patrulha da PSP, alertada para a ocorrência, localizou-o na Estrada da Circunvalação.
Ao perceber que os polícias estavam a aproximar-se tentou escapar a pé e avançou pelo meio do transito daquela via, tendo sido atropelado. Foi de imediato intercetado, mas não foi algemado, uma vez que os agentes tentavam perceber a gravidade dos ferimentos que tinha sofrido. Aproveitando-se disso voltou a fugir mas foi rapidamente travado.
Tudo aconteceu às 20h45 de terça-feira e o jovem atuou com um cúmplice, de 29 anos, que foi detido de imediato no local, após o alerta de populares, que testemunharam o crime ao estudante. O ladrão atropelado acabou por ser transportado ao hospital de São João. Antes disso foi imobilizado e alvo de uma revista minuciosa. Presentes a um juiz de instrução criminal ficaram os dois em prisão preventiva.
Às autoridades a vítima descreveu que foi abordada pelos dois homens, que, através de coação verbal e física lhe roubaram a carteira, o telemóvel, os airpods e o cartão de multibanco, exigindo saber qual o código.
Aos dois suspeitos foram ainda apreendidos outros telemóveis, bem como 735 euros que se presumem terem sido igualmente roubados, mediante a mesma forma de atuação.
A detenção foi efetuada pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 3ª Divisão. O ladrão que foi atropelado é estudante. O outro é servente da construção civil. Residem em Vila Nova de Gaia e em São Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt