Ladrão caçado a roubar esmolas
"Apanhei-o mesmo debruçado sobre a caixa a tirar o dinheiro com uma fita--cola. Ainda me fugiu cá para fora, mas quando lhe deitei a mão só o larguei quando chegou a GNR". O testemunho é de um dos fiéis da Senhora da Saúde, em Monte Fralães, Barcelos, que, anteontem à tarde caçaram, em flagrante, um ladrão de esmolas. <br/><br/>
O homem, um vendedor desempregado de 55 anos, residente no Porto, foi detido pela GNR com 200 euros e julgado ontem em processo sumário no Tribunal de Barcelos. Conhece a sentença no próximo dia 27.
Tudo aconteceu durante a tarde de domingo. Cansados de verem as esmolas deixadas pelos devotos serem constantemente roubadas, meia centena de populares de Monte Fralães montaram vigilância ao santuário.
Cerca das 16h15, um morador apanhou o ladrão quando este retirava, com uma fita-cola agarrada à ponta de uma fita--métrica, os donativos deixados pelos fiéis.
"Quando me viu aparecer correu para fora, saltou o muro e fugiu pela estrada abaixo, mas entretanto juntou--se muita gente e conseguimos apanhá-lo", descreveu ao Correio da Manhã outro popular. O homem passou a noite no posto da GNR e foi ontem a tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt