Ladrão em fuga atropela polícia com carro furtado no Seixal
Suspeito colocado em prisão preventiva por furto, resistência sobre funcionário, condução perigosa e sem habilitação legal.
Um homem que atropelou um agente da PSP em abril com um carro furtado e que é suspeito de vários assaltos a casas e a carros nos meses de março a maio deste ano, foi agora colocado em prisão preventiva. Segundo o Ministério Público (MP) do Seixal, o homem está indiciado por furto qualificado, resistência e coação sobre funcionário, dano, condução perigosa e condução de veículo sem habilitação legal. De acordo com o MP, “os factos indiciam que, no período compreendido entre março e maio de 2025, o arguido dedicou-se à subtração de veículos automóveis e de residências particulares, com recurso à violência física sempre que intercetado por elementos das forças policiais”.
Num dos casos, ocorrido a 20 de abril, o suspeito atropelou um agente da Divisão do Seixal da PSP com uma viatura furtada após perseguição durante vários quilómetros. O homem foi localizado por patrulhas policiais nas imediações da Cruz de Pau, Seixal, mas não respeitou a ordem de paragem e iniciou uma fuga a alta velocidade. Viria a ser intercetado na Avenida Central do Fanqueiro, localidade na freguesia da Amora. No entanto, acelerou na direção dos polícias, atingido uma deles. No meio da confusão, conseguiu fugir. A viatura acabou por ser encontrada num descampado na zona de Cruz de Pau, na Amora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt