Ladrão em fuga do Colombo paralisa Metro ao correr pelo túnel
Homem de 25 anos foi detido por atentado à segurança de transporte ferroviário, mas libertado com notificação para ir a tribunal.
Um homem de 25 anos obrigou à paralisação do metro de Lisboa depois de cometer um assalto no Centro Comercial Colombo e correr pelo túnel da Linha Azul. Acabou detido pela PSP, mas libertado logo a seguir com notificação para se apresentar em tribunal.
O caso correu na passada quarta-feira, dia 14. De acordo com o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, "o suspeito, após alegadamente ter praticado um furto num estabelecimento comercial situado no Centro Colombo, colocou-se em fuga em direção à estação de Metro do Colégio Militar/Luz, onde entrou na linha férrea, provocando a interrupção da circulação de comboios".
"Na sequência do sucedido, e após diligências imediatas desenvolvidas pelos polícias, foi possível localizar e deter o indivíduo no interior do túnel do metropolitano, garantindo-se a reposição das condições de segurança e a normalização do serviço de transporte", acrescenta a PSP em comunicado.
O homem foi libertado a seguir e "notificado para comparecer perante Autoridade Judiciária para efeitos de 1.º Interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação". O CM tentou saber se o suspeito tinha cumprido a apresentação em tribunal e qual a medida de coação aplicada, mas não obteve resposta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt