Ladrão ataca com navalha
Cadastrado de 35 anos empurrou jovem por escadaria. Vítima ficou internada 2 meses.
Foram precisos dois meses para que uma jovem de 20 anos recuperasse dos ferimentos provocados pelo assalto na zona do Intendente, Lisboa, em fevereiro passado. Depois de ficar sem a carteira e o telemóvel, o assaltante atirou-a de uma escadaria. O homem de 35 anos, que atacou pelo menos cinco jovens com uma navalha, foi detido pela PSP e será presente hoje a tribunal.
Ao que o CM apurou, o homem, preso pela Divisão de Investigação Criminal, numa operação coordenada pelo DIAP de Lisboa, foi detido duas vezes enquanto decorria a investigação, uma das vezes por agressão durante um roubo. Já cumpriu pena por crimes semelhantes e voltou às malhas do crime logo após sair da cadeia.
O ‘modus operandi’ consistia em apontar uma navalha às vítimas e exigir todos os bens pessoais. À mínima resistência não hesitava em ferir as vítimas com pequenos golpes. Depois de roubar conseguia sempre fugir. Foi finalmente apanhado através de mandado de detenção. A PSP está agora a perceber se há mais vítimas que não tenham apresentado queixa às autoridades. Pelo menos cinco vítimas estão identificadas.
O homem arrisca agora a medida de coação mais grave – prisão preventiva – pelo perigo de continuação da atividade criminosa e perigo de fuga. Só hoje se vai saber qual a medida de coação aplicada pelo juiz de instrução criminal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt