page view

Tribunal reduz pena de navalhada fatal

Condenação a Álvaro Veiga foi diminuída para 9 anos de cadeia.

20 de setembro de 2015 às 12:34

Matou com um golpe de navalha um homem que tinha estacionado o carro junto à rampa de acesso à garagem da sua casa na avenida dos Combatentes da Grande Guerra, no Porto. O crime ocorreu no dia 7 de julho de 2013 e Álvaro Luiz Veiga viu agora o Supremo Tribunal de Justiça reduzir-lhe a pena de 12 para nove anos de cadeia. Os juízes conselheiros consideram que Álvaro estava enervado e que se tratou de uma situação única na sua vida.

"O arguido tem 70 anos, encontrava-se enervado, é primário [sem antecedentes] e tinha uma postura sociável, que se mantém", lê-se no acórdão do Supremo.

Em tribunal, ficou provado que o homicida, que estava reformado, viu o carro de Alberto Vieira, de 57 anos, estacionado junto à rampa de acesso à garagem da sua casa. Furioso, Álvaro esvaziou os pneus do automóvel. Quando chegou à viatura, a vítima percebeu o que tinha acontecido e dirigiu-se à bomba de gasolina situada nas imediações. Álvaro passou no local nessa altura e ouviu o condutor a queixar-se da situação com um funcionário. O homicida avançou então na direção da vítima e iniciou uma discussão, que terminou com Alberto – natural de Vila Nova de Gaia – a ser assassinado com um golpe de navalha.

O arguido está em preventiva desde a altura do crime.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8