Agente tentou separar uma rixa entre vizinhos e acabou golpeado na cara e num ombro.
O agente da PSP estava a chegar a casa, ontem de manhã, quando ouviu uma violenta discussão entre vizinhos. Mesmo estando de folga, dirigiu-se ao local, na rua Pádua Correia, em Valbom, Gondomar, para tentar parar a rixa e acabou por ser golpeado na cara e num ombro.
"Eu sou polícia, baixe a navalha", gritou o agente da esquadra de Valbom, de 34 anos, mas de nada adiantou. Apesar de o autor dos golpes ter fugido, a vítima alertou logo a PSP. A Equipa de Prevenção e Reação Imediata (EPRI) dirigiu-se ao local e, rapidamente, encontrou o jovem, de 24 anos. Estava escondido num campo de milho, ainda perto da zona onde cometeu o crime.
Enquanto o revistavam, os agentes da EPRI encontraram duas navalhas – uma das quais usada para golpear o polícia –, um x-ato e uma chave de fendas. O jovem foi detido e é hoje ouvido em tribunal.
O agente foi levado para o Hospital de Santo António, no Porto, onde foi suturado. Teve alta algumas horas depois, mas ainda não há previsões para o regresso ao trabalho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.