Agente foi sentenciado a dois anos de cadeia, com pena suspensa.
Desagradado por o vizinho se ter recusado a retirar o carro da rampa de acesso à garagem do imóvel em que viviam, em Valbom, Gondomar, o agente da PSP agrediu-o violentamente. Agarrou-o pelo pescoço e deu- -lhe vários socos. Com o homem caído no chão, o polícia pontapeou-o por todo o corpo. Depois, arrastou-o até ao exterior da casa e, no passeio, colocou-o de barriga para baixo, puxando-lhe os braços para trás das costas e algemando-o. O PSP apontou ainda a sua pistola à cabeça do vizinho, insultando-o e dizendo "vou-te matar".
O caso remonta à tarde do dia 11 de outubro de 2011 e o polícia foi agora condenado em tribunal a dois anos de prisão, com pena suspensa, por ofensas à integridade física qualificada. Tem ainda de pagar uma multa de 260 euros por injúria agravada e dois mil e 500 euros de indemnização à vítima. A sentença foi comunicada ao Ministério da Administração Interna, com vista à abertura de um processo disciplinar.
Refere ainda a sentença que a vítima, algemada, foi levada para a esquadra de Valbom, mas, devido aos ferimentos, necessitou de ser socorrida no Hospital de Santo António, no Porto.
No processo, também a vítima estava acusada de ofensas simples, mas foi absolvida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.