Ladrões amarravam idosos para roubar no Algarve
Suspeitos invadiam moradias isoladas e amarravam as vítimas com abraçadeiras.
Escolhiam casas isoladas, amarravam os moradores idosos e roubavam dinheiro e objetos valiosos. A atuação da dupla violenta foi em tudo semelhante em três roubos praticados nos concelhos de Lagoa e Portimão, em 2017.
Os dois homens , de nacionalidade romena, foram detidos pela Polícia Judiciária de Portimão, com a colaboração da Unidade Especial de Polícia da PSP.
Os assaltantes têm 34 e 28 anos e, ao que o CM conseguiu apurar, trabalham na construção civil e em estufas. Aproveitavam os locais de trabalho para estudar os alvos ao pormenor.
O primeiro roubo ocorreu no dia 26 de julho de 2017, no concelho de Lagoa. Os suspeitos invadiram uma casa isolada, amarraram uma mulher, de 74 anos, com abraçadeiras de plástico e fugiram com objetos em ouro, cerca de 100 euros em dinheiro, duas espingardas caçadeiras e uma viatura ligeira.
No dia 10 de outubro, do mesmo ano, a dupla invadiu a moradia de um casal holandês, de 72 anos, em Vidigal, na Mexilhoeira Grande, Portimão. Os dois assaltantes, ao que o CM apurou, entraram na propriedade rural com as caras tapadas e dispararam tiros contra a fechadura da porta da habitação.
O morador estava sentado na sala a ver televisão e ficou com as costas e cabeça cravadas de chumbos. Os ladrões amarraram o homem ferido e a mulher e roubaram 160 euros e peças de ouro avaliadas em 6 mil euros.
O terceiro crime violento ocorreu no dia 23 de outubro de 2017, em Portimão. Os assaltantes arrombaram as grades da janela de uma moradia, amarraram a proprietária, de 82 anos, e apoderaram-se de objetos em ouro com um valor estimado de 10 mil euros.
Os suspeitos vão ser esta quinta-feira ouvidos por um juiz para conhecerem as medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt