Lamego decreta luto municipal pela morte dos militares da GNR após queda de helicóptero no Douro

Bandeira dos Paços do Concelho está a meia-haste.

30 de agosto de 2024 às 18:32
Município de Lamego presta homenagem aos militares que morreram na queda de helicóptero Foto: Município de Lamego/Facebook
Partilhar

O Município de Lamego já lamentou a morte dos militares da GNR que seguiam a bordo do helicóptero que se despenhou no Douro, esta sexta-feira.

Foi decretado luto municipal em homenagem aos militares. A bandeira dos Paços do Concelho está a meia-haste.

Pub

Recorde-se que a aeronave transportava cinco militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) da GNR e encontra-se submersa. O piloto, Luís Rebelo foi resgatado com vida e encontra-se estável.

Leia o comunicado na íntegra

Pub

"É com profunda consternação que o Município de Lamego lamenta o falecimento dos militares da GNR, da equipa de Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, que esta sexta-feira seguiam a bordo do helicóptero que se despenhou no Rio Douro. Nesta hora de dor e profunda tristeza, enaltecemos a coragem e o elevado sentido cívico e profissional demonstrado por estes militares no desempenho da sua nobre missão ao serviço de Portugal e dos portugueses. O seu legado permanecerá como testemunho do seu compromisso e dedicação inigualável à causa pública, sempre de uma forma exemplar e íntegra. A todos, em particular às famílias enlutadas, expressamos toda a solidariedade e apoio, bem como as nossas condolências e sentimentos de pesar. Pelo falecimento dos militares da GNR, este Município decreta luto municipal em sua homenagem. Além disso, a bandeira está içada a meia-haste nos Paços do Concelho e será observado, esta noite, um minuto de silêncio a anteceder o concerto programado no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios."

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar