Leva facada por defender os pais
Homem foi esfaqueado durante assalto à casa da família.
Um homem de 41 anos levou uma facada na barriga quando defendia os pais de assaltantes durante um roubo à residência da família, ocorrido este sábado de madrugada na zona velha de Cascais.
Os autores do crime, quatro homens encapuzados aparentando ter entre 20 e 25 anos, e armados com, pelo menos, uma caçadeira, terão entrado na moradia assaltada, situada na travessa do Colégio, pelas 02h30 dste sábado. O gang usou uma chave falsa para entrar na casa pela porta principal.
O primeiro a aperceber-se da presença dos ladrões foi o dono da habitação, de 68 anos. O proprietário foi agredido com violência pelos intrusos, que o atingiram com uma coronhada na cabeça.
A mulher da vítima, da mesma idade, assistiu aterrorizada e aos gritos às agressões ao marido.
Foi então que o filho do casal, que dormia num outro quarto, se intrometeu na disputa em defesa dos pais. O homem tentou impedir que os ladrões continuassem a agredir os progenitores e, em simultâneo, que os mesmos conseguissem roubar alguma coisa.
Um dos assaltantes sacou de uma faca e desferiu-lhe um golpe na barriga. Quando se aperceberam de que não iriam conseguir roubar nada, os quatro ladrões fugiram a correr.
Pai e filho foram transportados para o hospital de Cascais. Ambos tiveram alta ao princípio da tarde deste sábado. Uma brigada da secção de roubos da Polícia Judiciária esteve na residência atacada e recolheu indícios para iniciar a investigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt