Levam 150 mil € em roubo violento
Trio de encapuzados esperou regresso a casa de três vendedores de ouro. Ladrões tinham pistola, mas foi com uma caçadeira que fizeram dois disparos.
Fátima, 53 anos, regressava a casa com a filha Patrícia, de 25, e o genro David, 27, após um dia de trabalho na venda de artigos de ouro na feira de Espinho. Quando faziam manobras para estacionar a carrinha Mercedes Vito branca, às 19h10 de anteontem, em Susão, Valongo, foram surpreendidos por três encapuzados armados com uma pistola e duas caçadeiras. Com uma destas últimas, ameaçaram David de morte, fizeram um disparo para o ar e outro na direção do jovem ourives. Fugiram no veículo das vítimas e levaram cerca de 150 mil euros em ouro.
"Só lhes pedi para não matarem a minha mulher", contou David ao Correio da Manhã, ainda abalado. "Um deles disse ‘vamos matar-te, vais ficar estendido'. Vi que elas estavam bem, fugi para a pastelaria e ainda atiraram na minha direção", afirmou.
"Ouvi gritos e um barulho que me pareceu um pneu a rebentar e o senhor David veio cá pedir para ligarmos à PSP porque tinha sido assaltado", disse Clementina Barbosa, do estabelecimento Doces Sabores. "Ficámos todos em pânico", referiu Aurora Neves, que testemunhou o assalto.
O veículo foi conduzido até à rua Nuno Tristão, onde foi deixado. Os assaltantes seguiram depois na carrinha Volkswagen Jetta cinzenta, com a qual tinham esperado o regresso a casa da família, que sofreu um assalto violento pela terceira vez. "Parecia uma cena de um filme. Fiquei apavorada e, quando vi a caçadeira, fugi para dentro de casa", referiu outra moradora.
A PSP de Valongo esteve no local. O caso está a ser investigado pela PJ do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt