page view

Gang lança terror em roubo armado

Quatro homens invadiram shopping para assaltar ourivesaria.

13 de fevereiro de 2015 às 08:40

Assaltantes aos tiros, funcionárias de lojas a desmaiar, clientes aos gritos. Foi este o cenário vivido nos cinco minutos de terror provocados por quatro homens, ao final da manhã de ontem, no interior do centro comercial Barreiro Retail Planet (BRP).

O gang, armado com pistolas e caçadeiras, assaltou uma ourivesaria, roubando peças de ouro e prata avaliadas em milhares de euros. À tarde, o medo de represálias foi a nota dominante encontrada pela reportagem do CM. Vários funcionários falaram com o nosso jornal, mas nenhum quis dar o nome. "Eles entraram aqui armados pouco antes do meio-dia", diz uma testemunha.

Um dos encapuzados, "vestido com um macacão preto", entrou por uma das portas, junto à ourivesaria Horas de Ouro, enquanto os outros três usaram outra entrada, correndo em direção ao mesmo estabelecimento. Um disparo de caçadeira partiu a montra e abriu caminho aos quatro assaltantes. Jorge Santos, da direção do BRP, disse ao CM que o dano visível na montra foi causado por um "objeto contundente". A mesma fonte confirmou que a funcionária foi agredida pelos ladrões.

Outra testemunha relatou ao nosso jornal que "os assaltantes partiram as montras à martelada, enchendo sacos grandes com peças de ouro e prata". Na fuga, terão sido feitos mais disparos, que a GNR e Jorge Santos não confirmam. Pelo menos duas funcionárias do shopping desmaiaram com o pânico. O gang fugiu num Volkswagen. A Polícia Judiciária de Setúbal investiga o assalto, que está filmado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8