‘Macaco’ quebra hoje silêncio em tribunal

Ex-chefe dos Super Dragões fala no dia em que faz um ano das agressões na assembleia do FCP.

13 de novembro de 2024 às 01:30
Fernando Madureira, Macaco Foto: Ricardo Jr
Partilhar

Fernando Madureira deverá falar esta quarta-feira no Tribunal de Instrução Criminal do Porto (TIC) sobre os confrontos que ocorreram na assembleia geral do Futebol Clube do Porto há precisamente um ano.

Também a mulher, Sandra Madureira, vai ser ouvida pela juíza. Esta terça-feira, à saída do tribunal, a advogada do arguido Fernando Saul disse ao CM não ter visto nada nas imagens que justifiquem a medida de coação mais gravosa para o ex-cabecilha dos Super Dragões, mais conhecido por ‘Macaco’.

Pub

“Estou chocada com a acusação do Ministério Público. Não vi nada nas imagens que consubstanciassem uma acusação daquelas. Houve efetivamente duas agressões, mas estar uma pessoa privada da sua liberdade por causa disto é algo que me faz muita confusão”, explicou Cristiana Carvalho. As sessões em tribunal têm sido todas à porta fechada. “Eu gostava que vissem as imagens para poderem perceber. Só uma pessoa desfasada da realidade pode achar que está ali perante um ato criminoso”, explicou.

Esta terça-feira, além de Sandra Madureira, também Fernando Saul, outro dos arguidos da ‘Operação Pretoriano’, esteve no tribunal.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar