'Macaco' quer voltar a tribunal para se defender
Defesa pede que sejam reunidas condições para que Fernando Madureira esteja na audiência do dia 21
Fernando Madureira quer estar presente na audiência de dia 21, quarta-feira, que terá lugar no Tribunal da Relação do Porto. Nesta audiência, as defesas vão expor os argumentos dos recursos e 'Macaco' considera que a sua presença é fundamental. "A presença do arguido não é meramente formal ou dispensável, revelando-se essencial para o pleno exercício dos seus direitos de defesa", dizem os advogados de Madureira no pedido apresentado.
A defesa do ex-chefe dos Super Dragões pedem assim com urgência que o tribunal ordene a adoção das medidas de segurança necessárias para que 'Macaco' pode ser conduzido até à Relação. Ao longo de todo o julgamento da operação 'Pretoriano', Madureira foi encaminhado para o tribunal com fortes medidas de segurança.
‘Macaco’, que está preso, foi condenado a três anos e nove meses de prisão efetiva, mas o Ministério Público pede uma pena de nove anos no recurso. Já Sandra levou dois anos e oito meses de pena suspensa. Ao todo, os juízes condenaram dez arguidos. Em causa estão as agressões na assembleia do FC Porto em novembro de 2023. A decisão de recurso tem de ser conhecida até 7 de fevereiro, altura em que se atinge o prazo máximo da prisão preventiva aplicada a Madureira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt